Programação do Dia da Árvore prevê plantio e distribuição de mudas – Foto: Arquivo/Assecom

De 16 a 22 de setembro, a Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente), realiza atividades de conscientização ambiental pelo Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. Áreas de lazer, escolas e outras instituições contarão com programação durante a semana.

As ações, dentro do intuito de preservação das riquezas naturais do município, acontecem constantemente direcionadas pela gestão Délia Razuk e, na data que celebra o Dia da Árvore serão intensificadas, com o objetivo de ampliar o debate do tema junto a população.

Este ano a programação terá ações do Mutirão Nacional de Plantio de Árvores, promovido pelo grupo Plantio Brasil, em diversas cidades do país, em comemoração ao Dia da Árvore.

Na segunda-feira (16), haverá catalogação de espécies de árvores, no Parque Arnulpho Fioravante, a partir das 08h30.

Para terça-feira (17), a programação terá contação de histórias, no Lar Santa Rita, a partir das 08h.

Na quarta-feira (18), a Escola Municipal José Canuto Estolano – Perequeté e a Praça de Itahum contarão com palestras e plantio de árvores, a partir das 08h.

Na quinta-feira (19), acontece na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), uma palestra, a partir das 07h30.

Já na sexta-feira (20), haverá plantio de mudas de árvores, na Praça do Cinquentenário, a partir das 08h.

No sábado (21), as atividades da Semana da Árvore se concentrarão na Praça Antonio João, a partir das 08h. Haverá doação de mudas, exposição de maquetes e projetos ambientais, além de apresentação de músicos.

As atividades se encerrarão no domingo (22), com ações no Parque Antenor Martins, a partir das 08h.

Conforme a organização do Imam, as mudas plantadas em Dourados serão das espécies Ipê, Quaresmeira, Manacá-da-Serra, Pau-Ferro, Jatobá, Jacarandá, Angico, entre outras.

As atividades contarão com parcerias do Grupo Escoteiro Laranja Doce, CBH Ivinhema, Mupan, Rotary Club de Dourados Caiuás, Uems, Imad (Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento) e outros.