Imam mobiliza funcionários para doação de sangue

Prefeita Délia Razuk também foi ao Hemocentro e destacou importância da doação de sangue – Foto: A. Frota
Prefeita Délia Razuk também foi ao Hemocentro e destacou importância da doação de sangue – Foto: A. Frota

Na manhã desta quarta-feira (30), funcionários do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) se mobilizaram para doação de sangue. A prefeita Délia Razuk manifestou apoio à ação, realizada no Hemocentro, e ressaltou a importância da solidariedade de todos, com ênfase ao atendimento prestado pela unidade a toda a região.

“Doar sangue é algo muito valioso para ajudar a quem precisa. Muito válido o incentivo de doação em conjunto; precisamos de mais voluntários assim. Vale lembrar que nosso Hemocentro atende ainda 12 municípios no entorno, então fica o convite para prática da solidariedade”, enfatizou.

O diretor do Imam, Fábio Luís da Silva, contou que a ideia de chamar os funcionários para a doação em conjunto ocorreu no intuito de “um incentivar o outro”.

“Muitos estão doando pela primeira vez, pois houve esse convite, esse estímulo de um ao outro e isso é importante. Vamos encaminhar mais ações de solidárias em breve”, diz.

Servidores do Imam foram ao Hemocentro para doação coletiva – Foto: A. Frota
Servidores do Imam foram ao Hemocentro para doação coletiva – Foto: A. Frota

Rosana Ribeiro, diretora de Finanças do Imam, está entre os funcionários do órgão que foram doar sangue pela primeira vez. Ela destacou o prazer em poder ajudar o próximo e a rapidez da ação.

“Foi motivante a ideia de unir todo mundo aqui hoje; vim e estou feliz. É rápido o procedimento, e valeu a pena contribuir”, contou.

O Hemocentro de Dourados conta atualmente com uma média de 800 a 900 doações de sangue por mês. Conforme a assistente social Rosa Fernandes é preciso reforço para melhor atender a população.

“Já chegamos a contar com mais de mil doações por mês em média e precisamos voltar a alcançar esse número. Reforçamos para que a população venha fazer a doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea”, enfatizou.

O Hemocentro atende de segunda à sexta-feira, das 07h às 12h30, e no último sábado de cada mês, no mesmo horário.

Para mais informações sobre doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea, o telefone do Hemocentro é: 3424-4192.