Sem fazer um bom jogo novamente, na noite desta quinta-feira, 10, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 a 1, de virada, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Igor Jesus e Luiz Henrique, jogadores do Botafogo, marcaram os gols do Brasil, enquanto Vargas fez o gol chileno. Com esse resultado, o Brasil termina o primeiro turno das Eliminatórias com 13 pontos, ocupando a 4ª posição, enquanto o Chile permanece em penúltimo lugar, com apenas 5 pontos.

A partida começou mal para o Brasil, com Vargas abrindo o placar para o Chile logo no primeiro minuto, cabeceando no contrapé do goleiro Ederson. Sob pressão, o Brasil teve um primeiro tempo nervoso, com muitos erros de passe e poucas oportunidades de gol, mas conseguiu empatar aos 45 minutos, quando Igor Jesus, em sua estreia, marcou de cabeça, sem chances para o goleiro Cortés.

No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez duas substituições no meio-campo, colocando Bruno Guimarães e Gerson nos lugares de André e Lucas Paquetá, o que melhorou o desempenho da equipe. Raphinha chegou a marcar um gol aos 6 minutos, mas foi anulado por impedimento. O Brasil continuou pressionando e foi recompensado com um belo gol de Luiz Henrique aos 43 minutos, garantindo a vitória em uma noite memorável para os jogadores do Botafogo.

Com a vitória, o Brasil se prepara para enfrentar o Peru, último colocado, na abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas, em um jogo que ocorrerá na próxima terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, o Chile jogará contra a Colômbia, em Barranquilla.

Chile 1 x 2 Brasil
9ª Rodada – Eliminatórias da Copa do Mundo
Data e horário: 
Quinta-feira, 10 de outubro de 2024 – 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nacional de Santiago, no Chile
Gols: Vargas (1’/1°T) e Igor Jesus (45’/1°T); Luiz Henrique (43’/2ºT)
Cartões amarelos: Galdames e Loyola (Chile); Lucas Paquetá e Danilo (Brasil).

Escalações

Chile (Técnico: Ricardo Gareca)
Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán e Galdames (Morales); Valdez, Pavez (Alarcón) e Echeverría; Darío Osorio (Tapia), Dávila (Cepeda) e Vargas (Palacios).

Brasil (Técnico: Dorival Júnior)
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); André (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Gerson) e Raphinha; Savinho (Luiz Henrique), Rodrygo e Igor Jesus (Endrick).

Arbitragem

Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Facundo Rodríguez e Maximiliano del Yesso (ARG)
Quarto árbitro: Leandro Rey (ARG)
VAR: Héctor Paletta (ARG)

Com Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.