Previsão é que primeira chamada seja publicada nesta quinta-feira, 22, e matrículas deverão ser feitas nos dias 23 e 26 de fevereiro.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 19, o resultado do sorteio para o preenchimento de 370 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas.

O resultado, com a classificação de todos os candidatos inscritos, está disponível na Central de Seleção do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A previsão é que a classificação final e a primeira chamada sejam divulgadas nesta quinta-feira, 22. O prazo para matrícula se inicia no dia seguinte – data em que também está prevista a prova de nivelamento para os cursos de Espanhol e Inglês – e prossegue no dia 26 de fevereiro.

Novas chamadas, se ainda houver vagas, ocorrerão a partir de 28 de fevereiro.

Documentação para matrícula – O candidato que for convocado na primeira chamada deverá ir até a Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, nos locais e horários relacionados no edital e na tabela abaixo, portando os originais e cópias dos seguintes documentos:

– RG;

– CPF;

– Certidão de nascimento ou casamento;

– Documentos de quitação eleitoral (maiores de 18 anos) e militar (homens maiores de 18 anos);

– Histórico escolar.

São necessários ainda o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3×4 recente impressa em papel fotográfico e o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

A matrícula poderá ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (escrita de próprio punho).

Qualificação Profissional – O IFMS abriu vagas para os cursos de Agente Cultural, Auxiliar Administrativo, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Espanhol, Inglês, Libras, Operador de Computador e Programador de Dispositivos Móveis.

Os cursos são gratuitos e têm duração média de quatro meses. Permitem ao estudante capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade.

O início das aulas está previsto para 5 de março.

Locais e horários para matrícula

Campus Endereço Atendimento
Aquidauana Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí 7h às 11h
13h às 17h
18h às 21h
Campo Grande Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio 9h às 11h
14h às 16h
18h às 20h
Corumbá Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha 8h às 11h
14h às 17h
19h às 21h
Coxim Rua Salime Tanure, s/nº, Bairro Santa Tereza 8h às 11h
14h às 17h
18h às 20h
Dourados Rua Filinto Müller, 1.790, Jardim Canaã I 7h30 às 18h
Três Lagoas Rua Ângelo Melão, 790,  Jardim das Paineiras 08h às 10h
14h às 16h
18h às 20h