IEL certifica alunos da primeira turma de 2017 do curso de oratória

O IEL encerrou, nesta quinta-feira (20/07), as aulas da primeira turma de 2017 do curso “A Arte de Expressar-se Bem para Qualquer Público”. Comandada pelo facilitador Guto Dobes, consultor de Marketing, Comunicação e Treinamentos, a capacitação começou na segunda-feira (17/07) e seguiu até esta quinta-feira (20/07), totalizando 12 horas de treinamento.

“Fiquei bastante satisfeito com o progresso dos participantes, teve gente que atravessou um abismo durante o curso. No decorrer das aulas, fazemos questão de ressaltar que o treinamento não forma palestrantes, mas sim pessoas preparadas para as mais diversas situações que envolvam oratória, de uma entrevista de emprego a uma reunião com fornecedores”, exemplificou Guto Dobes.

O facilitador explicou ainda que o curso trabalha mais “como” do que “o que” falar. “Conhecimento, apenas, não basta. É preciso saber repassar o conteúdo, saber se expressar, saber alcançar o público para quem se dirige. O diferencial deste treinamento é que, mesmo sendo em grupo, fazemos questão de analisar as dificuldades individuais por meio da gravação de atividades práticas, que possibilitam, inclusive, uma autoanálise mais detalhada da própria performance”, detalhou.

Marlon Quevedo é analista de recursos humanos da Águas Guariroba, empresa da Agea Saneamento, e participou do treinamento com mais nove colegas. “Além de mim, vieram representantes do setor de atendimento social comunitário e de planejamento. A participação no curso integra uma estratégia da empresa de desenvolver as competências dos colaboradores, com a intenção de atender os clientes com mais eficiência. Todas as pessoas que aqui estão, se beneficiarão das técnicas ensinadas no tocante ao alcance de objetivos, à transmissão de informação de maneira adequada a até mesmo à influência de grupos de pessoas”, falou.

Já Maristela Fraga Domingues integra uma equipe da Prefeitura de Chapadão do Sul (MS), composta ainda pela secretária municipal de Assistência Social, Maria das Dores Zokal Krug, e pela funcionária do setor de Habitação, Thais Diniz de Almeida, que se deslocou para a Capital exclusivamente para participar do treinamento oferecido pelo IEL. “Nós três precisamos, constantemente, falar para um número considerável de pessoas. Por mais que façamos isso com certa frequência, é muito importante aprender novas técnicas, exercitar novos métodos”, contou.

Para Thais de Almeida, saber se comunicar vai além de passar uma mensagem. É preciso considerar postura, características do público, entre outros fatores. “E o curso nos ensina certos ‘macetes’. Sem dúvida, o progresso do primeiro dia para cá é nítido e claro. Saímos muito satisfeitas”, declarou.

Segundo o gestor da área de capacitação do IEL, Luis Alberto Pereira, a próxima turma do curso de oratória está programada para o mês de agosto. “Já identificamos o interesse de algumas empresas e prosseguiremos com a organização da nova turma. Vale lembrar que o IEL tem um portfólio completo de cursos da área empresarial. Para acompanhar o cronograma, basta acessar nosso site”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.