Idenor pede sinalização de trânsito para pedestres em principais cruzamentos de Dourados

A indicação foi realizada durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Dourados, na segunda-feira (11) - Foto: Eder Gonçalves
A indicação foi realizada durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Dourados, na segunda-feira (11) – Foto: Eder Gonçalves

Sempre atento aos problemas envolvendo o trânsito da cidade, o vereador Idenor Machado (PSDB) solicitou a administração municipal que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realize estudos no sentido de implantar sinalização de trânsito para pedestres em semáforos dos principais cruzamentos do município.  A indicação foi realizada durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Dourados, na segunda-feira (11).

De acordo com o vereador, os semáforos dos principais cruzamentos no centro de Dourados têm controlado o fluxo de veículos, disciplinando o trânsito e trazendo segurança a população. No entanto, segundo Idenor, ocorre que na maioria desses semáforos não existe ou não funciona o sinal para pedestres, deixando os mesmos indecisos quanto ao atravessar a rua, pela falta de visibilidade da sinalização para ver se está fechado ou aberto.

“Estamos propondo que a Agetran desenvolva esse projeto de oferecer uma sinalização adequada para os pedestres, principalmente onde ocorre o maior fluxo de pessoas que é na área central. Acreditamos que com essa medida teremos maior segurança para a população”, pontuou Idenor.

Lombada eletrônica 

Idenor solicitou ainda estudos no sentido de substituir as lombadas eletrônicas que estão instaladas na Rua José Roberto Teixeira no Jardim Flórida I por um semáforo no cruzamento da Rua José Roberto Teixeira com a Rua Osório Nunes Siqueira.

Segundo o vereador, a remoção das lombadas eletrônicas é uma solicitação do comércio local e também usuários (membros) da Seleta e liberaria os estacionamentos laterais e também o fluxo de veículos e, para haver um controle e ordenamento do trânsito no local.

Ele enfatizou ainda que com a mudança da Escola Municipal 20 de Dezembro para a Escola Municipal Profª. Avani Cargnelutti Fehlauer, não existe mais necessidade das lombadas continuarem em funcionamento naquele local e sim a instalação de um semáforo no cruzamento.