Idenor Machado participa de reunião para monitorar Plano Municipal de Educação 

Idenor Machado durante reunião do conselho – Divulgação

O vereador Idenor Machado (PSDB) participou, no dia 30 de agosto deste ano, de uma reunião da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, com o objetivo de analisar e monitorar o desenvolvimento do plano dentro das escolas municipais de Dourados. O parlamentar foi nomeado como representante da Câmara Municipal.

“Esta avaliação que é feita, nos mostra onde a educação está avançando e onde precisamos melhorar. Temos que garantir para Dourados uma educação que leve além de ensino e conhecimento, dignidade e respeito no sentido de garantir que todos usufruam desta prerrogativa constitucional”, apontou Idenor.

Segundo o vereador, o Plano Municipal de Educação foi finalizado em 2015, tendo o texto final apresentado durante o seminário“Construção Democrática do Plano Municipal de Educação 2014/2025”. Foi um processo democrático, contando com o trabalho de toda a comunidade educacional, e respeitando as 20 metas do Plano Nacional de Educação.

Em Dourados, o plano culminou na Lei nº 3904 de Junho de 2015, que traz em seu corpo também 20 metas para se alcançar uma política educacional de qualidade e que atenda toda a população.