Iagro de Dourados recebe duas caminhonetes para auxiliar na fiscalização

Governo do Estado estrutura fiscalização para alcançar título de “Livre de Febre Aftosa”

A Prefeitura de Dourados, através da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), participou da entrega de dois veículos para a Iagro-Dourados (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). A iniciativa é do Governo do Estado, que busca o título “Livre de Febre Aftosa”. As caminhonetes da marca Mitsubishi, modelo L200, serão utilizadas na fiscalização e inspeção sanitárias no agronegócio, um dos principais setores do município.

O secretário municipal de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanatta, representou o prefeito Alan Guedes na entrega dos veículos, que foi realizada na segunda-feira (27) em Campo Grande. “O trabalho realizado pelo Governo do Estado, para que a retirada da vacinação contra a aftosa ocorra de forma segura em Mato Grosso do Sul beneficia Dourados de forma direta. Somos uma cidade produtora e isso melhora o valor de venda do produto, além de gerar redução nos gastos”, destacou.

Atualmente, apenas seis estados em todo o país possuem o status de área livre de febre aftosa sem vacinação. A intenção é que Mato Grosso do Sul entre para esse grupo seleto já em 2022, para aumentar a credibilidade e agregar valor aos produtos produzidos no Estado. Além de Dourados, outros 32 municípios foram contemplados com a estruturação da Iagro. Ao todo, 40 caminhonetes foram entregues.

As cidades contempladas foram: Dourados (2), Água Clara, Amambai (2 veículos), Anastácio, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Campo Grande (3), Caracol, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica (2), Eldorado, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, São Gabriel, Sidrolândia, Sonora e Taquarussu.

Participaram da entrega o governador, Reinaldo Azambuja, secretário estadual da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, o superintendente federal de MS do Ministério da Agricultura, Celso Martins, e o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.