Entrega dos certificados ocorreu na Ronda da Alta Gestão realizada na noite da última sexta-feira (29) nas Unidades de Terapia Intensiva Adulto do hospital

Por ter alcançado as metas propostas pelo projeto Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) recebeu dois certificados, emitidos pelo Hospital do Coração (HCor) de São Paulo (SP) e pelo Ministério da Saúde.

Desde 2017, o HU-UFGD integra o projeto nacional para redução das infecções relacionadas à assistência à saúde em UTI adulto em 50% até 2020. Trata-se de uma colaborativa entre IHI (Institute for Healthcare Improvement), Ministério da Saúde e cinco hospitais de excelência no país.

Os certificados foram entregues às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto do HU-UFGD na noite da última sexta-feira (29), durante a realização da Ronda da Alta Gestão, uma ação periódica que visa aproximar colaboradores e gestores, fortalecendo os vínculos de cooperação no âmbito do projeto.