HU-UFGD realiza curso sobre feridas e curativos

Capacitação será realizada em dois módulos ao longo do mês de janeiro, com várias opções de horário

Tem início nesta terça (7) o Curso de Feridas e Curativos, realizado pela Comissão de cuidados da Pele e pela Comissão de Educação Permanente do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). O objetivo do curso é a capacitação continuada, de forma a melhorar continuamente as práticas assistenciais.

Aberto a todos os colaboradores da Enfermagem que tenham interesse, o curso será realizado em dois módulos distintos e independentes, com duas horas de duração cada um, e diversas opções de horário, de modo a facilitar a liberação das chefias para a participação dos colaboradores em horário de trabalho.

O primeiro módulo (Técnica de Limpeza e Desbridamento) será ofertado nos dias 7, 8 e 9 de janeiro, das 8h às 10h e das 14h às 16h. O segundo módulo (Tratamento de Feridas) será ofertado nos dias 14, 15 e 16, também das 8h às 10h e das 14h às 16h.

Os interessados devem optar por apenas um horário em um dos dias de oferta de cada módulo, com a opção ainda de fazer apenas um dos módulos. A carga total do curso é de 4 horas (2 em cada módulo). As instrutoras serão as enfermeiras Jaqueline Aparecida dos Santos Sokem e Fernanda Guimarães Felix Lima.​