HU-UFGD/Ebserh realiza mutirão de saúde indígena com mais de 160 atendimentos

A ação começa a partir das 7h do dia 03/11 e encerra no dia 08/11

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) – Reprodução/Face

Na próxima semana, de 03 a 08 de novembro, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD/Ebserh) realiza um Mutirão de Saúde Indígena com mais de 160 atendimentos em diversas áreas de saúde. A ação começa a partir das 7h do dia 03/11 e encerra no dia 08/11.

Serão realizados 85 exames diagnósticos e de imagens, 20 endoscopias e colonoscopias, 24 cirurgias (colicistectomias, postectomias e laqueaduras), 30 consultas ambulatoriais e sete implantações de DIU. A expectativa é atender mais de 160 indígenas.

Os pacientes atendidos serão encaminhados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

O “Dia i – Saúde Indígena” é uma ação alinhada ao programa “Agora tem Especialistas”, programa do Governo Federal e do Ministério da Saúde que objetiva reduzir o tempo de espera por atendimentos especializados no SUS (Sistema Único de Saúde).

Rede Ebserh
O HU-UFGD faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde setembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.