Hospital Regional de Cirurgias de Dourados implanta comissões previstas no contrato de gestão

Durante reunião foi realizada apresentação sobre as comissões obrigatórias que atuam na unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Integrantes das comissões farão reuniões mensais – Foto: Assessoria

O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (HRCGD), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul, acaba de implantar comissões internas. A reunião integrou as comissões de controle de infecção hospitalar, verificação de óbitos, análise e revisão de prontuários, ética médica, gerenciamento de risco, núcleo de segurança do paciente e comissão multidisciplinar de terapia nutricional.

“Inicialmente, implantamos as comissões previstas em nosso contrato de gestão, com isso daremos andamento para ações internas na unidade e buscamos promover melhorias na assistência aos pacientes. Cada comissão tem um coordenador responsável e desenvolveremos junto à equipe o cronograma de ações”, afirmou a diretora-geral, Patrícia de Oliveira.

Os encontros serão mensais, com objetivo de colocar em prática protocolos, diretrizes e promover melhorias para o atendimento. A criação das comissões também está de acordo com a prestação de contas da gestão da unidade com a administração pública.

Estrutura – A unidade conta 33 leitos, sendo referência para 33 municípios e realiza a média de 208 cirurgias mensais em diversas especialidades, tem corpo clínico com 50 médicos e mais de 60 funcionários. O hospital foi criado com objetivo de realizar demandas de baixa e média complexidade, para reduzir a fila de espera por esses procedimentos. Também são realizados procedimentos de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia. Além disso, a unidade realiza exames de ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.