Hospital de Amor de Dourados deve funcionar no início de 2020

Prefeita recebeu membros da Associação de Apoiadores de Amor de Dourados na manhã desta quarta-feira – Foto A. Frota

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta quarta-feira (30), de membros da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, o convite para a solenidade de entrega de uma unidade móvel do Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, marcada para o dia 11 de novembro. A cerimônia de entrega na unidade será às 10 horas, na sede do Sindicato Rural de Dourados, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

A presidente da Associação, Cristiane Iguma e os membros Odilon Azambuja e Aurélio Martins de Araújo, aproveitaram para agradecer à prefeita por ter viabilizado a instalação de uma unidade fixa do hospital de Barretos para atender a comunidade de Dourados e região.

“Foi um gesto simples, mas que representa muito para todos nós. Com a sua sensibilidade, a prefeita Délia Razuk vai nos ajudar, vai ajudar o Hospital de Amor a salvar milhares de vidas”, observou Aurélio.

Durante a solenidade de entrega da unidade móvel a prefeita assinará o termo de cessão do prédio, onde, por muitos anos, funcionou o centro comunitário do BNH 4º Plano, para a Associação de Apoiadores do Hospital de Amor. O antigo prédio será totalmente reformado e terá suas instalações adequadas para funcionar como hospital.

A previsão de Cristiane Iguma é que unidade fixa do hospital de Barretos em Dourados esteja pronto para começar a atender a população já no primeiro semestre de 2020. A cessão do “Já podemos vislumbrar nossa cidade contando, muito em breve, com a unidade do hospital do câncer para a prevenção e diagnóstico da doença”, disse a prefeita.