Hospital Alfredo Abrão faz campanha de arrecadação de materiais para confecção de máscaras

Máscaras serão produzidas pelas costureiras voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer – Divulgação

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão iniciou uma campanha de arrecadação de materiais para confecção de máscaras para os colaboradores administrativos. Com a grande procura do material, ele tornou-se mais escasso no mercado e a alternativa nesse momento é confeccionar máscaras para uso diário dos colaboradores, as máscaras cirúrgicas que o HCAA dispõe serão destinadas para uso da equipe assistencial.

Segundo o Ministério da Saúde, cada máscara caseira precisa ser trocada a cada 2 horas, cada colaborador receberá de 4 a 8 máscaras, com instruções de higienização para que possam ser reutilizadas.

Sendo assim o Hospital necessita de materiais para confecção dessas máscaras, que serão produzidas pelas costureiras voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, o material necessário é: TNT 90g e elástico, caso alguma costureira queira se juntar ao grupo de voluntárias, a Rede leva até ela todo material e busca as máscaras, para que não haja a necessidade de sair de casa.

Quem puder ajudar doando materiais ou se voluntariando como costureira (o), pode entrar em contato pelos telefones: (67) 3041-6034 ou 99648-8303 (whatsapp).