Homem mata oito pessoas a tiros em Indianápolis e se suicida

O crime ocorreu em um depósito da companhia de transporte FedEx – Reprodução/Globo

Um homem matou oito pessoas a tiros em uma empresa de logística em Indianápolis, nos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira (15).

O crime ocorreu em um depósito da companhia de transporte FedEx, e o responsável pelos disparos, ainda não identificado oficialmente, se suicidou.

Nove indivíduos ficaram feridos na confusão, sendo que sete foram encaminhados a hospitais, um deles em estado grave. “Eu vi um homem com um tipo de submetralhadora. Fiquei assustado e me abaixei imediatamente”, disse a testemunha Jeremiah Miller, funcionário do depósito, à emissora local Wish-TV.

Por meio de um comunicado, a FedEx afirmou estar cooperando com as autoridades e expressou condolências pelas vítimas do tiroteio, o terceiro do ano apenas em Indianápolis.

Em janeiro, cinco pessoas morreram, incluindo uma mulher grávida; em março, outras quatro, incluindo uma criança. Todos os anos, cerca de 40 mil indivíduos são mortos por armas de fogo nos Estados Unidos, sendo pouco mais da metade em suicídios, mas o tema das restrições ainda é algo que polariza o país.

Na semana passada, o presidente Joe Biden lançou uma tímida iniciativa para tentar coibir a violência armada nos EUA, com a restrição do acesso a “armas fantasmas”, que podem ser montadas em casa e não têm números de série.

No entanto, armas semiautomáticas, as mais usadas em tiroteios de massa, continuam permitidas.

Com AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.