
A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas prendeu em flagrante, nesta terça-feira (25), um homem de 20 anos por ameaçar de morte sua ex-companheira, de 26 anos. A ação rápida da Polícia Civil ocorreu em contexto de violência doméstica, garantindo a segurança da vítima.
Segundo relato da mulher, o crime ocorreu quando ela chegava à casa da mãe acompanhada do atual namorado e percebeu o ex-companheiro do lado de fora. Em seguida, ele passou a enviar mensagens e áudios ameaçadores aos familiares dela, afirmando que não aceitava o término do relacionamento. Em um dos áudios, chegou a dizer: “vou te picar na bala”.
O agressor invadiu a residência forçando a entrada com sua bicicleta, empurrou a vítima e, encarando-a, reforçou a ameaça de morte. Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil agiu prontamente, localizou o suspeito e efetuou a prisão em flagrante. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica. As denúncias podem ser feitas de forma sigilosa pelos telefones 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência da PM) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.