Mandados de busca e apreensão voltados ao combate ao comércio ilegal de armas de fogo foram cumpridos – Divulgação/PC

Uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (12), entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, culminou em mandados de busca e apreensão voltados ao combate ao comércio ilegal de armas de fogo.

Os mandados foram expedidos contra três investigados acusados de posse irregular e comércio ilegal de armamentos.

Durante a operação, os policiais realizaram buscas em várias localidades e, em uma das residências em Itaporã, encontraram munições irregulares. O proprietário da casa foi detido e conduzido à Defron para que fossem tomadas as providências legais pertinentes.

O grupo investigado está vinculado a um quarto indivíduo que foi morto em abril deste ano no distrito de Montese, Itaporã. O homicídio, que envolveu disparos de arma de fogo, é suspeito de ter sido motivado por disputas entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas e ao comércio de armas na região.

As investigações continuam em andamento, com a coleta de novas informações visando à localização de mais armamentos e à identificação de outros possíveis envolvidos nas atividades ilícitas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.