Raphael Veiga foi o herói da vitória alcançada pelo Palmeiras contra o Athletico-PR no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com passagem bem-sucedida pelo time paranaense, o jovem meia prevê dificuldades no reencontro com o adversário rubro-negro.

Contratado pelo Palmeiras após se destacar pelo Coritiba, Raphael Veiga não embalou em 2017 e acabou emprestado ao Athletico-PR em 2018. Um dos principais jogadores do time paranaense na última temporada, ele participou do título da Copa Sul-Americana.

“Sei o quanto é complicado jogar lá. Será um jogo difícil, mas temos totais condições de fazer um bom resultado. Já conseguimos isso em 2016 e 2018. Se entrarmos concentrados nos primeiros 15 minutos, podemos fazer um grande jogo”, declarou Veiga.

Com 38 pontos ganhos, o Athletico-PR figura na nona colocação do Campeonato Brasileiro. O elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes, algoz do Internacional na final da Copa do Brasil, já está classificado à próxima edição da cobiçada Copa Libertadores.

“A Chapecoense veio para cá desse jeito (mais defensivo) e nos trouxe dificuldade. O Athletico sairá e também nos trará dificuldades. Não podemos perder a essência do nosso time. Independentemente de como o adversário jogar, temos de manter a identidade”, disse Raphael Veiga.

No primeiro turno, de pênalti, o meia marcou o gol da vitória da partida disputada no Allianz Parque. O segundo duelo entre Palmeiras e Athletico-PR está marcado para as 19 horas (de Brasília) deste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.

Da Gazeta Esportiva