Henrique Dourado estreia com gol e fratura no futebol chinês

Neste domingo, Henrique Dourado fez sua primeira partida pelo Henan Jianye, da China. A estreia, porém, não foi das mais comuns. Começando como titular, o atacante precisou de 26 minutos para fazer seu primeiro gol pelo novo clube, mas, aos 40, levou uma entrada, caiu de mal jeito, fraturou a tíbia e deixou o campo de ambulância.

Já no hospital, o brasileiro recebeu a visita e o pedido de desculpas de Qin Sheng, capitão do time adversário e autor da falta que acabou gerando a contusão. Dada a gravidade da mesma, uma cirurgia deverá ser realizada para corrigir o problema. Veja na foto abaixo:

Reprodução/Twitter

O jogo, válido pela rodada inaugural da Superliga Chinesa, era contra o Dalian Yifang, de Marek Hamsik (ex-Napoli) e Ferreira Carrasco (ex-Atlético de Madrid). Foi o belga, inclusive, o responsável por igualar o marcador em 1 a 1, já nos acréscimos do segundo tempo.

O gol de Dourado aconteceu aos 26 minutos da etapa inicial. Após cobrança de falta pela esquerda, a bola foi cruzada e ficou viva dentro da área. Oportunista, o ex-flamenguista aproveitou a sobra e mandou para dentro, abrindo o placar no Hanghai Stadium, em Zhengzhou.

Da Gazeta Esportiva