Handebol: FUNED/SEMED resgatam o JOREME

Reunião aconteceu nesta manhã desta sexta-feira na Funed – Foto: Waldemar Gonçalves - Russo
Reunião aconteceu nesta manhã desta sexta-feira na Funed – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Dentro da nova filosofia de resgatar e fortalecer o esporte escolar douradense tanto no individual como no coletivo, a Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) / SEMED (Secretaria Municipal de Educação), em reunião realizada nesta manhã de sexta-feira confirmou a volta do JOREME (Jogos da Rede Municipal de Ensino), na modalidade de handebol, que irá acontecer de 25 a 29 próximo no ginásio Ulisses Guimarães.

De acordo com informações do profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, em reunião com os também profissionais em educação física Mário Almeida, do Distrito de Macaúba, Otoniel Teles e Valmor Ranzi Júnior, os jogos serão realizado com cinco escolas no masculino e sete no feminino, e as três primeiras colocadas serão contempladas com troféus e medalhas.

No masculino foram confirmadas a escola Neil Fioravanti, o “CAIC”, Etalívio Penzo, Armando Campos Belo, Loíde Bonfim Andrade e coronel Firmino Viera de Matos, do Distrito de Macaúba.

No feminino estarão em quadra as escolas Neil Fioravanti, o “CAIC”, Etalívio Penzo, Armando Campos Belo, Loíde Bonfim Andrade, Aurora Pedroso de Camargo Pedroso, Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara e a coronel Firmino Viera de Matos, também do Distrito de Macaúba. “Dentro da filosofia de resgatar o esporte escolar no município e nos Distritos, desde o início da administração da prefeita Délia Razuk eu e nossa equipe de trabalho elaboramos um calendário anual que está em plena atividade. O resgate do JOREME de handebol é mais uma competição que estará acontecendo neste mês”, disse Jânio César Amaro, diretor/presidente da FUNED, lembrando que em parceria com a SEMED o projeto Escola de Esporte elaborado pela autarquia municipal de esportes está em curso desde o início de sua gestão.