Foram abordadas mais de 100 pessoas, 7 sete estabelecimentos comerciais e vários veículos – Divulgação/GMD

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) realizou na noite desta sexta-feira (24), e na madrugada de sábado (25), operação denominada “Saturação”.

Além da Guarda Municipal participaram da operação a Força Tática e Getam (Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas), ambas da Policia Militar. De acordo com o Diretor Operacional da Guarda Municipal Inspetor Evaldo Eliandro, o intuito da ação é coibir a criminalidade, buscas por entorpecentes, armas, foragidos da justiça, infrações de trânsito, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, fiscalização de alvarás, ou seja, a manutenção da ordem pública em locais muitas das vezes considerados insalubres por parte da sociedade. “As ações são preventivas e pontuais, tendo em vista que em muitos endereços onde foram realizadas as abordagens, existem diversas reclamações da sociedade, muitas das vezes residentes próximos aos locais”, disse o Inspetor Evaldo.

Além da área central do município as ações ocorreram em diversos locais, como Bairros Guaicurus, Jóquei Clube, Parque das Nações, Vila Rosa entre outros. Foram abordadas mais de 100 pessoas, 7 sete estabelecimentos comerciais e vários veículos. Um homem com passagens criminais e que deveria cumprir Prisão foi identificado e encaminhado ao Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Um fato que chamou atenção dos agentes ocorreu durante abordagens no bairro Izidro Pedroso, um veículo Fox abalroou em uma viatura da Guarda Municipal que estava estacionada, e ao ser abordado constatou-se que o condutor estava com sinais de embriagues, sendo este encaminhado para a Depac para os procedimentos cabíveis.

Dourados tem um diferencial em se tratando de segurança pública, segundo o Inspetor as forças se unem para chegar a um só resultado. “A Guarda Municipal de Dourados vem trabalhando em conjunto com as forças de segurança, seja PM, PC, PRF, PF, Agepen ou Exército Brasileiro, pois todos querem um só resultado, que é levar à sociedade de bem uma sensação de segurança, mesmo com todas as dificuldades que não só o município de Dourados enfrenta, mais o país em geral. Nós pautamos pela união para alcançarmos resultados promissores, finalizou o Inspetor Evaldo Eliandro.