Prisão foi realizada no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares – Divulgação/GM

A Guarda Municipal de Dourados prendeu na noite da última sexta-feira (17) um jovem que transportava mais de 17 quilos de maconha.

A equipe de motociclistas da ROMO II realizava patrulhamento de rotina no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, quando avistou um jovem (22) em atitude suspeitas. Ao ser abordado o rapaz demonstrou nervosismo. Questionado qual seria o seu destino, de início disse que não estava vindo de lugar algum, mas posteriormente relatou que vinha de Ponta Porã e seu destino seria a cidade de Cuiabá/MT, perguntado sobre sua bagagem, o mesmo relatou que trazia consigo duas mochilas.

Após a verificação pela equipe da GMD, foram encontrados 17 tabletes de maconha.

Diante dos fatos o jovem foi encaminhado em flagrante para a Delegacia da Policia Civil, e no local relatou ter sido contratado por um desconhecido através de um aplicativo de conversa e que teria pego a droga de outro indivíduo também desconhecido na cidade de Ponta Porã e levaria até Cuiabá, capital de Mato Grosso, onde receberia a quantia de R$ 500 pelo transporte.

A droga após pesada foi constatado se tratar de 17,600 Kg de maconha.

O acusado poderá pegar uma pena de 5 a 15 anos pelo crime de tráfico de drogas com uma agravante por se tratar de tráfico interestadual, prevista na Lei das Drogas.

A Guarda Municipal vem intensificando as abordagens em locais públicos de Dourados e vale ressaltar que no ano de 2019 a equipes da GMD retiraram de circulação mais de 2.300 kg de maconha, trazendo desta forma mais segurança para as pessoas que utilizam destes locais.

Prefeitura de Maracaju_IPTU