Guarda Municipal de Dourados já prendeu 108 condutores embriagados em 2021

Um dos veículos apreendidos por condutor estar embriagado – Divulgação/GMD

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) em 2021 atuou no trânsito preventivamente com ações que visam principalmente em preservar a vida, o ordenamento e paz no trânsito. Foram realizadas 780 operações de trânsito entre fiscalizações, ordenamentos de fluxos de veículos, blitz em conjunto com DETRAN-MS, PM e atendidos 186 acidentes de trânsitos.

O principal foco das fiscalizações foram os condutores de veículos embriagados, levando a prisão de 108 motoristas. As equipes da GM nas rondas preventivamente ao visualizarem qualquer anormalidade na condução veicular, realizavam a abordagem do condutor, verificavam documentações e constatando sinais de embriaguez realizavam todos os procedimentos necessários com a utilização de Bafômetros ou a lavratura dos laudos de constatação de embriaguez.

Neste final de semana duas pessoas foram presas conduzindo veículos embriagadas. No sábado (16/01) por volta das 20h foi presa uma mulher de 51 anos após ser flagrada pelos GMs, embriagada ao se envolver em um acidente de trânsito na Rua Desiderio Felipe no Bairro Parque do Lago. A mulher conduzia um veículo Fiat Uno quando colidiu frontalmente com um carro Renalt Sandeiro, conduzido por outra mulher que não foi constatado embriaguez. Ao realizar o teste de alcoolemia nos condutores, a autora foi flagrada com 1,06 Mg/l de álcool, sendo presa e encaminhada a DEPAC.

Já no domingo (17/01) uma equipe da Guarda Municipal por volta das 02h prendeu um jovem de 24 anos, na Rua Toshinobu Katayama. O rapaz conduzia um veículo VW-Saveiro e realizou conversão em local proibido, trafegando pela contramão de direção e ainda avançou sinal vermelho. Na abordagem foi constatado diversos sinais de embriaguez e dentro do carro localizado algumas latas de cerveja. O autor foi preso e o carro com licenciamento em atraso desde 2019 encaminhado ao DETRAN-MS.

O valor da multa para quem dirige sob efeito de álcool é de R$ 2.934,70. No entanto, se houver reincidência – isto é, se esse condutor cometer a mesma infração mais de uma vez em até um ano –, o valor é dobrado. Além disso tem a CNH recolhida ao DETRAN e pode ser suspensa por até um ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.