Guarda Municipal de Dourados encaminha reivindicações ao Governo de MS

Reunião debateu demandas da Guarda Municipal de Dourados – Foto: A. Frota

Para melhorar o atendimento prestado à população, a Guarda Municipal de Dourados encaminha ao Governo do Estado solicitação de investimentos para a instituição. Reunião entre a prefeita Délia Razuk, representantes da GM e o deputado estadual Neno Razuk (PTB) definiu os pedidos que serão encaminhados ao governador Reinaldo Azambuja.

A principal solicitação refere-se a investimento em bens móveis. O comandante Machado, da Guarda, disse que o Estado sinalizou anteriormente que encaminharia viaturas para o trabalho dos guardas municipais e que existe a necessidade destas para aprimorar o atendimento, principalmente nas unidades de ensino.

“Estamos requerendo as viaturas que viriam impactar muito positivamente ao nosso trabalho, em especial nas rondas escolares”, disse.

A prefeita Délia Razuk destacou a importância da atuação da Guarda Municipal de Dourados, há mais de 20 anos em ações como ronda escolar, fiscalização ambiental, fiscalização de trânsito, rondas patrimoniais e atuação com base móvel de apoio a diversas situações.

Disse também que seria um diferencial a mais o investimento em novas viaturas. “É um serviço de grande relevância em Dourados e com as viaturas seria intensificado. Quem ganha é a sociedade”, enfatizou.

O deputado Neno Razuk afirmou que intermediará na Assembleia Legislativa para que as demandas da GM sejam atendidas pelo Governo do Estado.