Guarda Municipal de Dourados coloca fim em festa social com 119 adolescentes

Várias garrafas de bebidas alcóolicas e porções de drogas foram encontradas na festa – Divulgação/GMD

Mesmo com aumento de casos da COVID-19 no município de Dourados jovens e adolescentes continuam descumprindo as medidas sanitárias e de biossegurança realizado encontros denominados “festinha social” que podem potencializar a propagação da pandemia.

A Guarda Municipal na noite desta sexta-feira, 27, fechou mais uma “festinha social” regada a farto consumo de bebidas alcóolicas e com a presença de mais de 250 pessoas, na quais praticamente metade eram adolescentes.

A operação conjunta entre GMD e Fiscais do Juízo ocorreu na Sitioca Campo Belo por volta das 22h, após denúncias do acontecimento da festa, com a presença de vários menores consumindo bebida alcóolica. As equipes foram até o local e flagraram o som em alto volume, sendo que os participantes ao perceberem a presença da fiscalização iniciaram um grande tumulto e passaram a fugir, pulando os muros e correndo.

Ainda foram contidas no local 244 pessoas onde 119 eram adolescentes, todos aglomerados, não usando máscaras de proteção. Várias garrafas de bebidas alcóolicas foram encontradas e porções de drogas. Os participantes alegaram desconhecer o organizador da “festinha social”, disseram que souberam do evento através de aplicativos de mensagens, onde homens pagavam R$ 15,00 e as mulheres tinham entrada gratuita. Que era fornecido o “kit” com vodka, energético e suco, não havendo controle da documentação na entrada.

Para liberação dos adolescentes os pais ou responsáveis foram chamados. Durante as vistorias os Guardas Municipais apreenderam drogas, 30.4g de maconha, 1.7g de cocaína e farta quantidade de bebidas alcóolicas, como 46 garrafas de vodka, 71 latas de cerveja e 05 corotes. Todo esse material apreendido e algumas testemunhas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado boletim de ocorrência para a possível responsabilização dos organizadores.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.