Apreensão foi na rua Coronel Ponciano, em Dourados, na noite desta segunda-feira – Divulgação/GMD

A Guarda Municipal de Dourados prendeu em flagrante por tráfico internacional de drogas um condutor de 40 anos, conduzindo um veículo carregado com vários tabletes de maconha.

O flagrante de tráfico internacional de drogas ocorreu por volta das 20h na Rua Coronel Ponciano, no Jardim Colibri. A equipe da ROMO Motos da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo no local quando tentou abordar um veículo Fiat Uno Vivace, placas de Presidente Prudente, porém o condutor desrespeitou as ordens de paradas e tentou fugir, sendo abordado uns 50 metros à frente.

Na abordagem se apresentou como condutor um homem de nacionalidade paraguaia, porém estava muito nervoso o que despertou a suspeitas dos GMs, que ao vistoriarem o veículo descobriram que o carro estava recheado de maconha, coberta apenas com uma lona preta para disfarçar. Para acondicionar tanta droga o carro não tinha o banco do passageiro e nem o banco de trás, apenas o do motorista.

A maconha apreendida dentro do veículo pela Guarda Municipal contabilizou 754 kg.

Sobre o entorpecente o condutor confessou ter pegado o carro já preparado em um posto de combustível no país vizinho Paraguai, perto de Sanga Puitã, e que deveria entregar em Dourados em um local ainda a combinar e receberia R$ 2.000,00 pelo transporte.

Os guardas também constataram que o veículo estava com placas falsas e dentro foram encontradas placas de outros veículos do Estado de SP.

O autor foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Dourados e encaminhado a Polícia Federal para os procedimentos legais.

Orteco