Guarda Mirim seleciona candidatos para a quarta turma em Dourados

Provas foram realizadas nas salas de aula cedidas pela escola Erasmo Braga – Divulgação

Cerca de 140 candidatos estavam inscritos para participar da prova escrita, seletiva para a formação da quarta turma da Guarda Mirim de Dourados ‘Dr.João Adolfo Astolfi’, realizada na manhã deste domingo (18), nas salas de aula cedidas pela escola Erasmo Braga, na área central da cidade. A próxima etapa do processo de seleção será o teste de aptidão física aos aprovados na avaliação deste domingo.

Fundada em março de 2015, a Guarda Mirim de Dourados prepara jovens e adolescentes, de até 16 anos, com noções de cidadania, direitos humanos e formação social, aptos a ingressarem no mercado de trabalho e também a participarem de concursos públicos e a ganharem ascensão profissional.

De acordo com o presidente da instituição, o servidor público municipal aposentado João Frazão, desde que foi criada, a Guarda já conseguiu inserir vários egressos dos cursos de preparação em empresas locais. Uma parceria firmada com o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) também proporciona aos mirins o acesso a cursos na área de informática e sistemas.