Guarda Mirim de Dourados vai ter registro de Utilidade Publica

Zé Teixeira e Barbosinha destacam apoio prestado aos jovens e adolescentes pela entidade – Foto: Assessoria ALMS

Em um ato visando à habilitação jurídica, valorizada pelo reconhecimento de caráter humanista e social, os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e José Carlos Barbosinha (DEM) apresentaram projeto de lei para que a Guarda Mirim de Dourados Dr João Adolfo Astolfi seja oficializada como organização de utilidade publica.

A iniciativa recebeu apoio de todos os demais parlamentares presentes à sessão de terça-feira, 3. Zé Teixeira justificou o projeto afirmando ser imprescindível capacitar a Guarda Mirim com todo o aparato institucional e jurídico para potencializar os serviços que vêm prestando há três anos.

Jovens e adolescentes, dos 13 aos 17 anos, são atendidos por uma entidade que, sem fins lucrativos e de direito privado, durante quase 12 meses dá atenção e fornece capacitação inicial para o mercado de trabalho, pontuou Zé Teixeira. “Os beneficiários recebem cursos de profissionalização básica na formação da cidadania e ao aprimoramento moral, intelectual, civil e físico.

Barbosinha, por sua vez, realçou a qualidade e a variedade de cursos e práticas que estão incluídos no processo de promoção humana desenvolvido pela Guarda Mirim. “Os jovens têm orientação para vários desafios e necessidades da pessoa, como a educação física, primeiros socorros, higiene, canto, noções de direito, legislação de trânsito, ecologia e meio ambiente. Além disso, existem as orientações vocacionais e base de informática”, descreveu.

Com a declaração de Utilidade Pública, a Guarda Mirim de Dourados preenche um dos requisitos fundamentais para celebrar convênios com órgãos públicos e ser atendida com recursos de emendas parlamentares, entre outros benefícios. Zé Teixeira disse ainda que instituições com esse foco constituem força social decisiva para dar suporte inclusivo às novas gerações e ampliar o arco de serviços que promovem cidadania.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.