Grupo Espanca chega ao Mato Grosso do Sul

Companhia de teatro mineira apresenta o espetáculo “REAL” e ministra oficina em Campo Grande e Dourados entre 31 de março e 5 de abril.

Um linchamento, um atropelamento, uma chacina policial e um movimento grevista. O espetáculo REAL, do grupo Espanca! (MG), reúne 4 peças curtas distintas, inspiradas em acontecimentos reais que marcaram a sociedade brasileira recentemente. Apresentadas em sequência na mesma noite, essas obras compõem uma espécie de “revista política” sobre o país. A direção geral é assinada por Gustavo Bones e Marcelo Castro, que coordenaram a equipe de criação composta por diversos parceiros do grupo que assumem diferentes funções em cada uma das peças, que foram criadas simultaneamente. “Nós criamos 4 peças de teatro ao mesmo tempo, sendo que cada uma delas é um sistema distinto, um universo muito diferente do outro”, diz Bones.

Grupo Espanca ministra oficina em Campo Grande e Dourados entre 31 de março e 5 de abril – Divulgação

Com patrocínio da Petrobras Distribuidora e realização do Governo Federal e Ministério da Cultura, “REAL” será encenado em Dourados nos dias 31 de março e 01 de abril, às 20h, no Teatro Municipal. Em Campo Grande, o espetáculo acontece na sede do Teatral Grupo de Risco nos dias 04 e 05 de abril. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$ 5 (meia). Todas as apresentações terão interpretação em libras e audiodescrição. O grupo também ministrará uma oficina gratuita, além de um ENCONTRO ABERTO com artistas locais e um BATE-PAPO com o público sobre os temas do espetáculo após uma apresentação em cada cidade.