Grupo Escoteiro Laranja Doce faz mutirão ecológico em Dourados

Grupo coletou quase 50 quilos de material poluente às margens do lago do Parque Arnulfho Fioravante – Foto: João Pires

Com o propósito de contribuir com a preservação do meio ambiente, além oportunizar a o impacto social do movimento escoteiro na comunidade, o GELD (Grupo Escoteiro Laranja Doce), participou do o 27° MUTECO (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica).

A ação aconteceu no sábado (16), no Parque Arnulfho Fioravante, em Dourados, próximo ao Shopping Avenida Center, onde Lobinhos e Escoteiros realizaram mutirão de limpeza às margens do lago e na área de lazer do Parque.

Aproximadamente 50 quilos de materiais poluentes foram coletados, como sacos plásticos, garrafas pets, vidros e até cobertores velhos deixados por moradores de rua. Todo o material recolhido foi colocado em sacos plásticos e encaminhado ao aterro sanitário.

Segundo Mônica Carneiro Rodrigues, que integra o quadro de diretores do Geld, diversas ações ecológicas são realizadas pelo grupo durante o ano, entre elas o MUTECO. “Neste ano focamos nossas ações na limpeza do parque, porém, geralmente também é feito o plantio de árvores de nativas às margens do córrego” explicou.

O Grupo Escoteiro Laranja Doce está localizado no Ceper do BNH 3º Plano, próximo a Igreja São Carlos. As atividades são realizadas aos sábados, das 14h às 17 horas. Mais informações com a chefe Mônica, no telefone: (67) 98415-1026.