Grupo Alimente da Unimed Campo Grande elimina 40 quilos em 8 semanas

Iniciativa do Viver Bem conta com o apoio de nutricionistas, psicólogos e educadores físicos

Luiz Roberto eliminou 7 quilos com o auxílio do grupo – Divulgação

Aos 45 anos, Luiz Roberto Gondim Peralta decidiu que mudaria o seu estilo de vida. Longe dos campos de futebol e das partidas ao lado dos amigos, ele viu nos encontros do grupo de emagrecimento Alimente na Unimed Campo Grande, a possibilidade de retomar os hábitos saudáveis.

“Quando eu comecei não foi pela questão do peso, mas sim pelo apoio nutricional e psicológico. A primeira vez que participei de um encontro foi em julho. Mas agora em março eu me dediquei mesmo. O grupo me ajudou em relação aos problemas emocionais e físicos”, afirma Peralta.

O grupo Alimente é uma iniciativa do programa Viver Bem, da Unimed Campo Grande. Ao todo são dez pessoas que tem o mesmo foco: diminuir o percentual de gordura e conquistar qualidade de vida em oito encontros semanais. Para auxiliar no processo há a participação de especialistas em nutrição, psicologia e educação física.

Para a nutricionista do programa Viver Bem, Renata Sobreira, o método de Nutrição Inteligente utilizado no grupo Alimente busca desvendar como é o relacionamento do paciente com a comida. “Cada participante consegue estabelecer a sua alimentação de acordo com a sua rotina e com a compra que tem em casa, fazendo com que ele saiba realizar escolhas alimentares inteligentes independentes do lugar ou situação sem passar fome”, afirma.

Ganhador do título de participante que mais eliminou medidas, Luiz conseguiu dar adeus a 7 quilos em apenas três meses. “Voltei para o futebol, reestabeleci a atividade física e social. Indico fortemente o grupo para quem precisa de um auxílio”, acredita.

Ao lado dele, o grupo conquistou a marca de 40 quilos em oito semanas. Floricia Gonçalves Barbosa, 49 anos, ficou em êxtase ao descobrir que de 107kg pulou para 92kg. “Foi muito bom. Participei das reuniões que tinham a presença da nutricionista, voltei para a academia, que me ajudou muito”, esclarece.

Florícia conta que o método do programa Viver Bem, com a nutrição Inteligente fez a diferença. “A nutricionista fez a lista de sugestões para a alimentação com o que eu tenho em casa. Eu gostei muito disso, não tinha muitas invenções. O mais importante que aprendi foi a tomar café da manhã. A minha perna que estava inchando melhorou e os exames foram todos positivos depois do grupo”, ressalta.

Além do grupo Alimente, a Unimed Campo Grande mantém outras oficinas destinadas a proporcionar uma vida mais saudável ao beneficiário. “Temos oficinas voltadas como, por exemplo, a reeducação alimentar, cozinha experimental, corpo e mente e Agita Unimed, sendo que este último é aberto à toda a população e acontece no Parque das Nações Indígenas, com aulas de funcional para a população”, explica Renata.

Serviço– O grupo Alimente realiza as reuniões no Viver Bem, da Unimed Campo Grande, localizada na sede da Cooperativa, narua Goiás,695, Jardim dos Estados. Informações pelo telefone (67)3389-2421.