Professores em assembleia deliberaram que as atividades serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira – Foto: Simted
Professores em assembleia deliberaram que as atividades serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira – Foto: Simted

Professoras estão em estado de alerta para garantir o cumprimento do acordo firmado pelo Governo Municipal

Professoras da Educação Infantil de Dourados (MS) deliberaram por suspender a greve parcial na Rede Municipal de Educação. Após acordo firmado pela Secretaria Municipal de Educação para recontratar as auxiliares que trabalham como grupo de apoio nas salas de aula, as atividades serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira (14).

O Governo Municipal se comprometeu, em reunião com o Ministério Público Estadual e comissão da Educação Infantil do SIMTED, a reorganizar auxiliares em todas as turmas, incluindo Pré I e Pré II, e duas auxiliares em salas que excedem o quantitativo de crianças estabelecido na Resolução 080 do COMED, de 16 de outubro de 2014.

O grupo de apoio deve atender a todos os Centros de Educação Infantil do município e escolas municipais que realizam atendimentos na área da Educação Infantil.

As auxiliares contratadas devem receber de acordo com o dia que iniciaram as atividades, sendo que o ingresso acontece em datas diferentes, seguindo a demanda nas unidades.

A categoria estará em estado de alerta pela garantia de cumprimento do acordo firmado.