Grêmio perde para o Independiente del Valle e é eliminado da Libertadores

Grêmio foi novamente derrotado pelo Del Valle e deu adeus à Libertadores – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em plena Arena do Grêmio, o Independiente del Valle venceu por 2 a 1 de virada e eliminou o Grêmio da Libertadores. O Imortal até abriu o placar no início do primeiro tempo, com Jean Pyerre. Mas não matou o jogo ao longo da etapa inicial e acabou tomando o empate. No segundo tempo, o Del Valle voltou melhor, aproveitou a vantagem de ter um jogador a mais, conseguiu a virada e a classificação.

Com a classificação para fase de grupos da Libertadores, o Del Valle vai para chave A e se junta ao Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitario. Eliminado, o Grêmio agora joga a Sul-Americana. O Imortal está no grupo H da competição e terá como adversários: Lanús (Argentina), La Equidad (Colômbia) e Aragua (Venezuela).

Em desvantagem no placar agregado, o Grêmio precisava se lançar ao ataque em busca do gol e assim fez, mas quem assustou primeiro foi o Independiente del Valle. Em cobrança de falta de Ortíz, Hurtado aproveitou e passou para Montenegro. Dentro da pequena área, o centroavante isolou a bola e desperdiçou uma chance incrível, aos 5 minutos.

Mas o susto não intimidou o Grêmio. O Imortal foi para cima do Del Valle e teve duas chances para marcar, ambas com Ferreirinha. A primeira, aos 11 minutos, ele cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Mas a segunda ele não desperdiçou e conseguiu colocar para dentro, aos 14. Só que o gol acabou sendo anulado, pois o atacante do time gaúcho estava em posição de impedimento.

Melhor na partida, o Grêmio pressionou de forma intensa até o gol sair. Aos 21 minutos, Alisson cruzou, mas Pacho conseguiu jogar para fora da área de cabeça. Ele só não contava com Jean Pyerre, que pegou de primeira da entrada da área para abrir o marcador: 1 a 0 para o Imortal.

O Grêmio poderia ter ampliado o marcador. Mas Maicon e Ferreirinha pararam no goleiro Ramírez, que fez duas grandes defesas e impediu que o Imortal ampliasse a vantagem sobre o Independiente del Valle.

Como o Grêmio não matou o jogo quando teve oportunidade, acabou sendo “punido” e tomando o gol de empate no fim do primeiro tempo. Da entrada da área, Ortíz bateu falta de forma magistral e marcou um golaço: 1 a 1.

O Grêmio, que mandou na etapa inicial, não voltou o mesmo time do intervalo. Ao contrário dos donos da casa, o Del Valle voltou com tudo para o segundo tempo. Os equatorianos tiveram várias chances para marcar, mas a zaga do Imortal conseguiu impedir o gol da virada no início da segunda etapa.

Apesar de não estar jogando bem, o Grêmio teve uma ótima chance para marcar com Diego Souza, mas o atacante errou a cavadinha e perdeu uma grande oportunidade. Mesmo criando essa boa chance, o Imortal continuou pior na partida e ainda viu as coisas piorarem com a expulsão de Maicon após falta dura em Faravelli, aos 18 minutos.

Dois minutos após a expulsão de Maicon, o time equatoriano foi para cima do Grêmio e virou a partida. Faravelli dá um ótimo passe para Ortíz, que matou no peito e bateu sem chances para o goleiro Breno: 2 a 1 para o Independiente del Valle.

O gol matou o Grêmio, que não teve mais forças para conseguir marcar os três gols que precisava para obter a classificação. O Independiente del Valle apenas fez o tempo passar para após o apito final comemorar a classificação.

Grêmio 1 x 2 Independiente del Valle
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de abril de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Belati (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Cartões amarelos: Alisson, Maicon, Kannemann e Bruno Cortez (GRE), Pacho e Hurtado (IDV)
Cartões vermelhos: Maicon (GRE)
GOL: Jean Pyerre, 21’/1ºT (GRE), Christian Ortíz, aos 47’/1ºT e 20’/2ºT (IDV)

GRÊMIO (Técnico: Alexandre Mendes)
Brenno; Felipe Albuquerque, Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique (Lucas Silva, aos 36’/2ºT), Maicon e Jean Pyerre (Darlan, aos 25’/2ºT); Alisson (Pepê, aos 9’/2ºT), Diego Souza (Ricardinho, aos 36’/2ºT) e Ferreirinha (Luiz Fernando, aos 25’/2ºT).

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Renato Paiva)
Moisés Ramírez; Hurtado (Landázuri, aos 38’/2ºT), Schunke, Pacho e Segovia; Pellerano, Vite (Bryan Garcia, aos 29’/2ºT), Faravelli, Christian Ortíz (Escobar, aos 43’/2ºT) e Beder Caicedo (Chávez, no intervalo); Montenegro (Murillo, aos 29’/2ºT).

Do Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.