O ensino semipresencial mescla aulas presenciais e online – Divulgação

Muitas pessoas têm voltado às salas de aula para obter um diploma de graduação e, assim, poder investir na construção de uma carreira profissional sólida e bem-sucedida.

Porém, o que geralmente impede a concretização é a dificuldade em conciliar trabalho com os estudos. Nem sempre há tem tempo para se deslocar até uma instituição de ensino superior e assistir aulas presenciais em todos os dias da semana. E, para esses casos, surge a opção da modalidade semipresencial.

O semipresencial é a junção do melhor do ensino a distância com o melhor do ensino presencial. Nessa modalidade, as duas aulas presenciais permitem interação e comunicação entre o aluno com seus colegas e professores para troca de ideias, discussões e soluções de dúvidas. O restante das atividades e aulas é cursado à distância. O objetivo de mesclar os dois métodos de ensino é justamente que eles se complementem e que o aluno usufrua das vantagens de ambos.

Em Dourados, a Unigran Net oferece cinco cursos semipresenciais: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial. Os encontros presenciais ocorrem na Unigran, com professor em sala de aula e o apoio de toda estrutura da instituição. Nos outros dias da semana, o aluno pode assistir aulas gravadas pelo computador, notebook ou até mesmo pelo celular. Além disso, recebe material didático impresso e gratuito para auxiliar os estudos.

O ensino semipresencial é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), bem como cursos oferecidos pela Unigran Net. Além disso, o diploma tem exatamente o mesmo valor de um diploma de curso de graduação presencial.

Para os interessados, é possível se inscrever pelo site unigranet.com.br/vestibular. Em caso de dúvidas ou para mais informações, é possível entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4249 e 99180-4550 (WhatsApp).