GP de Portugal: Hamilton supera Bottas e garante pole

Britânico pode bater marca de 91 vitórias de Schumacher

Hamilton pode bater marca de 91 vitórias de Schumacher – Foto: EPA

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, garantiu sua 97ª pole position na Fórmula 1, neste sábado (24), ao superar seu companheiro de equipe Valtteri Bottas no último treino livre para o Grande Prêmio de Portugal.

Após ser superado pelo finlandês em quase todo o fim de semana, o hexacampeão brilhou na última tentativa e conseguiu o primeiro lugar no grid, com uma volta de 1m16s652.

Caso vença a corrida deste domingo (25) em Portimão, Hamilton atingirá a marca de 92 vitórias na categoria e ultrapassará o alemão Michael Schumacher, tornando-se o único recordista.

Considerado um dos melhores pilotos da atualidade e da história, o britânico dividirá a primeira fila com Bottas, enquanto Max Veerstappen, da Red Bull, aparece na terceira posição, seguido do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.

Sergio Pérez voltou a ser o melhor piloto da Racing Point e completa o ranking dos cinco mais rápidos. Na sequência estão: Alexander Albon (RBR), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Daniel Ricciardo (Renault).

O alemão Sebastian Vettel não entrou no Q3 e ficou apenas na 15ª colocação no grid. Esta é a pior sequência de classificações do tetracampeão, que ficou pela sétima corrida consecutiva fora do Q3.

O GP de Portugal será realizado amanhã (25) a partir das 10h10 (horário de Brasília).

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.