O Pró-Moradia 15 receberá os investimentos que serão de suma importância para a realização da segunda etapa de asfalto no bairro nos próximos meses

Prefeito Donato Lopes com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior – Assessoria

Rio Brilhante tem R$ 10.9 milhões garantidos para executar novas obras de saneamento. O recurso é proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizados pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) junto à Caixa Econômica Federal.

Este investimento será destinado para execução de 35.6 km de rede coletora e 1.431 ligações domiciliares de esgoto, entre outras ações complementares do sistema de esgotamento. As obras serão de suma importância principalmente para o Pró-Moradia 15 que receberá nos próximos meses a segunda etapa de asfalto no valor aproximado de R$ 7 milhões, viabilizado pelo prefeito Donato junto ao governador Reinaldo Azambuja.

“Rio Brilhante recebe com muita satisfação as ações realizadas pela SANESUL através dos investimentos do avançar contínuo. São, com certeza, obras que trazem uma melhoria muito grande na qualidade de vida das pessoas”, comentou o prefeito Donato Lopes da Silva.

Ele também ressalta o quanto o saneamento está transformando a cidade e proporcionando bem-estar aos moradores. “Os investimentos em esgoto representam um avanço fantástico no saneamento básico de nossa gente. Já os projetos de construção de Poços Tubulares e a ampliação da Rede de Distribuição de Água garantem que as pessoas tenham acesso a um bem fundamental para suas vidas. Essas ações proporcionam sensíveis melhoras nas condições de saúde para nossa população. Só temos a agradecer e parabenizar o Governo do Estado que, através da SANESUL, está mudando a vida de milhares de pessoas em nossa cidade”.

O prefeito Donato Lopes da Silva deverá assinar o contrato de liberação de recursos em um evento oficial, previsto para acontecer nos próximos dias em Campo Grande.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, lembrou o compromisso do Governo do Estado com a ampliação do esgotamento sanitário em MS.  “Sabemos da importância do saneamento básico para o desenvolvimento social e a qualidade de vida da população, por isso, no último ano intensificamos as obras em esgotamento sanitário e na viabilização de recursos para a construção de estações de tratamento e redes de coleta. Nosso Estado é um canteiro de obras em saneamento. Com mais esses investimentos, Rio Brilhante poderá crescer oferecendo esses serviços para a população. Isso é ter responsabilidade com a saúde pública local”, comentou.

Obras em execução – atualmente, a Sanesul executa obras de implantação de 14,7km de rede coletora de esgoto e 1.232 ligações domiciliares no bairro Nova Rio Brilhante. Uma estação de tratamento de esgoto também será construída.