Gabinete itinerante do Governo de MS na Expogrande – Foto: Arquivo

O Governo de Mato Grosso do Sul tem presença confirmada na Expogrande 2019 – uma das maiores feiras agropecuárias do Centro-Oeste, que este ano chega à 81ª edição. O evento será realizado entre os dias 4 e 14 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Com coordenação da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), o estande do Governo contará com o Gabinete Itinerante e a participação de diversas instituições do Estado.

Na programação: uma série de palestras, oficinas e atendimentos institucionais das agências de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro); e das fundações de Turismo (Fundtur) e de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect).

Pelo quarto ano consecutivo, o Gabinete Itinerante será utilizado para governador Reinaldo Azambuja e seus secretários estaduais cumprirem expediente de trabalho. Estão confirmados atendimentos da Segov, Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e da SES (Secretaria de Saúde).

Também estão certas a participação da Fundação de Cultura (FCMS) e da Subsecretaria Especial de Cidadania, ligada à Segov. Apresentações culturais do Rede Solidária, programa social da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), também serão realizadas.

Haverá ainda na Expogrande: exposição e vendas de artesanato (apoio da FCMS) e de produtos da agricultura familiar (Agraer). Para as crianças, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) preparou atividades e acesso aos brinquedos infláveis.

Aproximação da sociedade

O Gabinete Itinerante objetiva a aproximação do Governo do Estado com a sociedade no atendimento de demandas, em especial do agronegócio. A parceria é realizada desde a edição da feira de 2016.

Confira a programação do Gabinete Itinerante:

  • Quinta-feira (4 de abril): expediente da Semagro;
  • Sexta-feira (5 de abril): expediente da Fundect e apresentações do Rede Solidária;
  • Sábado (6 de abril): apresentações do Rede Solidária;
  • Domingo (7 de abril): apresentações do Rede Solidária;
  • Segunda-feira (8 de abril): expediente do secretário de Saúde, Geraldo Resende;
  • Terça-feira (9 de abril): expediente do governador Reinaldo Azambuja e dos secretários Eduardo Riedel (Segov) e Jaime Verruck (Semagro), além de apresentações do Rede Solidária;
  • Quarta-feira (10 de abril): expediente do secretário Carlos Alberto de Assis (chefe de gabinete do governador);
  • Quinta-feira (11 de abril): expediente da Semagro, Iagro e Agraer;
  • Sexta-feira (12 de abril): expediente da subsecretária Luciana Azambuja (Cidadania) e apresentações do Rede Solidária;
  • Sábado (13 de abril): expediente da diretora-presidente da FCMS, Mara Caseiro, e apresentações do Rede Solidária;
  • Domingo (14 de abril): expediente da diretora-presidente da FCMS, Mara Caseiro, e apresentações do Rede Solidária.