Governo da Venezuela teria vetado Sampaoli; português seria o escolhido

Segundo jornal português, José Peseiro está em negociações avançadas para assumir o comando da equipe nacional do país

A Venezuela ainda busca um novo nome para assumir sua seleção depois da saída de Rafael Dudamel para o Atlético-MG no início deste ano. Mas, segundo informações do jornal A Bola, a Federação de futebol do pais não será quem tomará a decisão final na escolha do novo comandante, mas sim o governo nacional.

A publicação afirma que a FVF (Federação Venezuelana de Futebol) possuía conversas avançadas com o técnico Jorge Sampaoli por sua contratação, com voo marcado para sua chegada, inclusive, mas autoridade interviram e impuseram a escolha de um novo comandante.

O nome eleito seria o de José Peseiro e o motivo para a imposição seria o fato de que seu custo seria mais baixo. As negociações estão avançadas, restando apenas um acordo sobre o tempo de contrato do técnico, e a assinatura do acordo pode ser divulgada nos próximos dias.

O último trabalho de Peseiro foi na última temporada, quando comandou o Sporting. Como comandante de Seleção, este será o segundo trabalho do português, que esteve à frente da Arábia Saudita entre 2009 e 2011.

Da Fox Sports