Gestores do Sistema FIEMS trocam experiências e projeções para o futuro em mais um dia de convenção

O segundo dia da Convenção do Sistema FIEMS, e que reúne gestores do SESI, SENAI e IEL, foi marcado pela apresentação dos pontos de vista de lideranças das três Casas como podem contribuir para atingir os objetivos estratégicos de desenvolvimento do Sistema Indústria para os próximos anos. O evento começou na quinta-feira (25/11) e segue até este sábado (28/11), em Três Lagoas.

A primeira atividade do dia foi uma palestra cheia de conteúdo com o CEO da Digital Nation Networking, Rodrigo Turra, sobre posicionamento estratégico e como ser percebido pelo cliente.

Ainda pela manhã os líderes de cada departamento tiveram a oportunidade de apresentar seu planejamento e sugestões de melhorias dentro de cada projeto. A gerente de comunicação, Ana Paula Dantas, explicou sobre a atuação das equipes de jornalismo, publicidade e marketing digital, que atuam para o engajamento das ações dentro e fora do ambiente coorporativo e sobre a importância de levar para a sociedade as informações sobre o que é desenvolvido pelo Sistema Indústria.

“A comunicação tem o papel de unificação na elaboração de ações importantes dentro do Sistema e também de mostrar para a comunidade o que está sendo realizado por nossas casas, SENAI, SESI e IEL, e como cada uma delas tem contribuído para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Ana Paula Dantas.

Com um discurso forte sobre liderança, o gerente de RH (Recursos Humanos) da FIEMS, Luiz Bento, reforçou o papel do líder à frente de uma equipe. “Independente do setor de atuação, um verdadeiro líder é aquele que prepara tão bem sua equipe de trabalho, que quando precisa se afastar de suas funções a sua falta é quase imperceptível, ele trabalha as fragilidades e pontos fortes da equipe afim de fortalecer cada vez mais o ambiente de trabalho”.

Na agenda da tarde, os participantes tiveram uma palestra sobre a Comunicação Corporativa, facilitada pelo comentarista da coluna “Comunicação e Liderança”, Leny Kyrillos. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do ISI Biomassa (Instituto SENAI de Inovação), e ver de perto os projetos desenvolvidos pelo Instituto, que hoje é referência nacional em pesquisa.

Para o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da FIEMS, Ezequiel Resende, cada atividade desenvolvida durante o dia foi fundamental para promoção de uma reflexão e maior aproximação entre as áreas do Sistema. “É um evento importante, primeiro por ser inédito. Segundo porque essa atuação mais próxima é fundamental para ter um resultado melhor, mais direcionado e focado no cliente, que é o objetivo do Sistema FIEMS. Como o Sistema tem se colocado esse desafio de buscar um maior e melhor atendimento, é natural essa busca de ajuste”, avaliou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.