Prefeito Marcos Pacco entrega chaves do veículo para o gerente de saúde, Dogmar Petek – Assecom Itaporã

Dentro do propósito de priorizar a saúde no município, o prefeito Marcos Pacco ao lado de diversos servidores da saúde, gerentes municipais e vereadores, efetuou a entrega de mais um veículo para atender a demanda de transportes de pacientes para tratamentos em outros municípios. O evento aconteceu na tarde da última segunda-feira (17) no Calçadão Municipal. Desta feita o prefeito entregou para o gerente de saúde Dogmar Petek, as chaves de um veiculo Fiat Grand Siena 1.4 ano e modelo 2019.

Como é de conhecimento de todos, o munícipio constantemente envia pacientes com necessidades de atendimentos especiais em cidades como: Barretos, Cascavel, Campo Grande dentre outras. Com isso a gestão 2017/2020 já adquiriu seis novos veículos incluindo o Grand Siena 2019, e já em fase de licitação está mais um veículo com capacidade para transportar sete passageiros que também atendera a gerencia de saúde. Segundo Dogmar Petek, este veículo deverá chegar ao município ate o inicio de julho.

O gerente de saúde disse que no inicio da semana esteve reunido o prefeito Marcos Pacco e a coordenadora de atenção básica Fabiana de Paula, onde ouviu do executivo a determinação para que a gerência de saúde agilizasse junto ao Conselho Municipal de Saúde, a aquisição de mais duas Vans e com isso implementar ainda mais o parque rodoviário do município que gradativamente vem sendo reestruturado.  Em meio a servidores municipais, gerentes e diretores, estiveram presentes os vereadores: Márcio Lobo, Ney Bulla, Lourdes Struziati, Adriano Martins, Cascatinha, Dico, Givanildo, Marley do hospital e o vice-prefeito Roberto Marsura.

Neste dia o prefeito também informou que o município esta pleiteando a liberação de mais dois veículos cedidos pela Receita Federal, ação esta que está em fase de liberação junto ao órgão federal para posteriormente vir para Itaporã.