A passagem do furacão Helene pela costa oeste dos Estados Unidos, é de ao menos 17 mortos, 4 milhões de pessoas sem energia elétrica e seis estados em situação de emergência entre a Flórida e a Virgínia. O fenômeno atingiu a terra firme nesta sexta-feira (27) na categoria quatro,

Segundo Brian Kemp, governador do estado, com ventos com até 225 quilômetros por hora, Helene fez, no mínimo, 11 vítimas somente na Geórgia. Ele também afirmou que dezenas de pessoas ainda estão presas nas casas destruídas pelo furacão.

A Flórida registrou cinco vítimas, enquanto na Carolina do Norte uma menina de quatro anos faleceu em um acidente de carro causado pelas fortes chuvas.

Seis estados americanos, incluindo Flórida, Tennessee, Geórgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia, declararam estado de emergência. Rios transbordaram, inundando ruas e rodovias.

Em Atlanta, Geórgia, 25 pessoas foram resgatadas, algumas dos telhados de suas casas, devido ao risco de enchentes.

Embora o furacão Helene tenha sido rebaixado a tempestade tropical, ainda há risco de inundações e deslizamentos, especialmente nos Apalaches. Em Asheville, quatro casas foram soterradas, sem informações sobre os moradores.

Com AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.