A FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) confirmou para este próximo domingo, 27, a grande final da 15ª edição do Interdistrital de futebol de campo.

A princípio a rodada dupla envolvendo a disputa do terceiro e quarto lugar entre a Vila Formosa e Nacional de Vila Vargas, e a decisão do título entre a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) e Esporte Clube Vila São Pedro havia sido marcada para acontecer no dia 03 próximo, todavia a autarquia municipal de esporte decidiu após uma reunião entre os coordenadores de esportes manter a programação da competição para este próximo domingo.

“A princípio pretendíamos mesmo realizar os jogos no início do mês que vem, porém decidimos em um consenso mantermos a final para este domingo, e com isso fazer valer o nosso calendário anual de competições”, disse “Kaká”, coordenador da competição, confirmando que a rodada dupla acontecerá em Vila Vargas, e lembrando que haverá recreação para as crianças.

A rodada começará às 13 horas com a decisão do terceiro e quarto lugar, e em seguida a decisão do título que está marcada para acontecer às 15 horas.

“Kaká” lembra que em caso de empate nos dois jogos os vencedores serão conhecidos por meio de cobranças de penalidades máximas.

Haverá troféus e medalhas ao campeão e ao vice-campeão, e troféu para a equipe mais disciplinada e para o artilheiro e goleiro menos vazado.

Desfalques

Nos dois jogos as equipes terão desfalques, em razão das expulsões ocorridas nos confrontos das semifinais que foram realizados no domingo último em Vila Vargas no clássico entre a A.A.V.V e o Nacional de Vila Vargas.

Neste jogo em que a A.A.V.V venceu o rival por 2 a 1, o atleta Bruno Santos da A.A.V.V, e Paulo Berch do Nacional, foram expulsos pelo árbitro Abelmar Aguiar de Andrade.

Já na Vila Formosa no jogo entre a equipe da casa e o Esporte Clube Vila São Pedro, que venceu numa virada histórica pelo placar de 3 a 2, o árbitro foi Paulo Augusto Malaquias.

No confronto o árbitro expulsou dois jogadores, sendo eles, Nilson Lopes da Vila Formosa e Junior de Souza da Vila São Pedro.

Artilheiros

Na briga pela artilharia estão Márcio Borges do eliminado Panambi Veteranos com oito gols, em segundo Wesley Bezerra do Nacional de Vila Vargas com seis, vindo a seguir Magno Valente e Emerson do Vale, ambos da A.A.V.V com cinco gols cada um.