Home Geral FUNED em parceria com a FUTPAZ revitalizará as quadras do CEPCEL

FUNED em parceria com a FUTPAZ revitalizará as quadras do CEPCEL

Reunião aconteceu nesta manhã na sala do diretor/presidente da FUNED – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Nesta manhã de sexta-feira aconteceu nas dependências da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) a celebração de uma parceria entre a autarquia municipal de esportes com a Associação Esportiva e Cultural FUTPAZ, para a revitalização das quadras do CEPCEL (Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão), popularmente conhecido na cidade como “Jorjão”.

As quadras serão revitalizadas a partir de segunda-feira pela FUNED, SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviço Urbano) e a Associação.

A FUTPAZ estará realizando em agosto a segunda edição da Copa Ubabalo de futsal nas categorias Sub-10, 14 e 18 anos nas dependências do “Jorjão”.

A Associação

Em contato com a reportagem o presidente da associação, que foi fundada em 2015, Márcio Cristiano Mattos, disse que a parceira com a FUNED surgiu após um entendimento com a sua diretoria e com o diretor/presidente da FUNED Jânio César Amaro. “Entendemos que podemos colaborar com a nossa cidade com uma ação como esta, uma vez que utilizaremos o espaço para podermos realizar esta nossa competição. Trouxemos a nossa proposta de parceria para o Jânio César e ele prontamente aceitou”, disse Márcio Mattos.

Já Jânio César diz que atitudes como esta da associação vem para somar. “Entendemos que esta parceria é muito gratificante, pois enquanto uns procuram destruir o nosso patrimônio público com atos de vandalismos, a associação FUTPAZ vem com o intuito de colaborar com a nossa administração. Estou muito feliz em contar com esta parceria” disse Jânio César, acrescentando que nos trabalhos de revitalização das quadras a FUNED contará também com o grande apoio da SEMSUR.

A Copa

Com relação às competições da Copa Ubabalo de futsal, Márcio Mattos disse que ela contará com 24 equipes inscritas, sendo oito por categorias e as premiações já foram definidas, sendo elas: Troféus e medalhas para as equipes campeãs e para as vices e medalhas de participações para todas elas bem como medalhas para os melhores goleiros e artilheiros.

O presidente da associação conta que a FUTPAZ possui em sua diretoria 15 integrantes além dos seus familiares e colaboradores, e a sua sede fica à rua Vilson Gabiatti, n.º 960, no BNH 4º Plano, e atende hoje em média cerca de 200 crianças e adolescentes, inclusive de segunda a sexta-feira com atendimento psicopedagógico.

Sair da versão mobile