Semifinais do Interdistrital terão seu início em jogos de ida neste próximo domingo – Divulgação

Após o encerramento da 1ª fase de classificação do 16º Interdistrital de futebol de campo, que neste ano contou com oito representantes distritais divididos em dois grupos de quatro, foi definido neste final de semana as quatro equipes que estarão a partir deste próximo domingo disputando as semifinais, em jogos de ida e volta.

Balanço geral

No balanço geral da primeira fase, ela teve 24 jogos distribuídos em 12 rodadas com dois jogos cada uma, com um total de 77 gols, média de 3,2 gols.

A briga pelo troféu da artilharia da competição está entre Damir de Souza, da A.A.V.V, e Luís Borges, do Panambi Veteranos, ambos com sete gols anotados.

Ao longo dos confrontos, os árbitros aplicaram 83 cartões amarelos e nove vermelhos. A média de cartão amarelo está em 3,5 por jogo.

Na competição os mandantes venceram 11 vezes, média de 46%, enquanto os visitantes venceram nove vezes, média de 37,5%, enquanto foram registrados quatro empates, média de 16,5%.

A maior goleada foi registrada na sétima rodada, quando jogando em Indápolis no estádio Tácito Pace, o Colonial perdeu de 8 a 1 para o Panambi Veteranos.

As semifinais

Com as equipes da A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) e a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa) no grupo “A”, e o Panambi Veteranos e o Esporte Clube São Pedro no “B”, as semifinais terão os seguintes confrontos nas semifinais, que terão seu início às 15 horas nos Distritos de Vila Formosa e Panambi.

Na Vila Formosa com coordenação de Leonardo Bonatto, acadêmico de Educação Física, a equipe da casa vai tentar reverter a vantagem do Panambi Veteranos.

Já no Distrito do Panambi, no estádio Ataíde Pimenta dos Reis, com a coordenação do profissional em Educação Física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, o Esporte Clube São Pedro terá pela frente a A.A.V.V.

Vale lembrar que tanto os jogos das semifinais como a grande final serão de ida e volta.

Premiações

Para a premiação, a FUNED estará entregando troféus e 30 medalhas aos três primeiros, troféu para a equipe mais disciplinada, bem como ao goleiro menos vazado e ao artilheiro.

Na questão da premiação ao melhor goleiro, ela sairá dos quatro que estarão fazendo as semifinais.

“Estamos até o momento com uma competição de alto nível tanto técnico como disciplinar. O Interdistrital deste ano está sendo um dos mais disputados de todas as edições, e todas as equipes, tantos as já eliminadas como as que estão nas semifinais estão de parabéns”, disse Jânio César, diretor/presidente da Funed.

O Interdistrital é uma realização da Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED, e conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e a de Serviços Urbanos.