Jânio César entre “Kaká” e “Goiaba” na definição da programação do “Jorjão” – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Em Dourados, a FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), após no mês de setembro último assumir o comando da CPCEL (Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão), o “Jorjão”, que fica situado na região do Grande Água Boa, abriu no início desta semana as inscrições para as atividades esportivas e culturais que serão desenvolvidas por profissionais das áreas para a população douradense.

De acordo com informações de Jânio César Amaro, atual diretor/presidente da autarquia municipal de esportes, a coordenação da programação esportiva individual e coletiva estará a cargo do profissional em educação física, Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”.

Em uma reunião ocorrida nas dependências do Departamento de Esportes da autarquia municipal na segunda-feira última, ficou acertado que as inscrições poderão ser feitas de terça-feira a sexta-feira, das 07 às 17 horas e no sábado, das 07 às 13 horas, na Secretaria de Administração do “Jorjão” com as seguintes atividades: Futsal, Handebol e Basquetebol masculino e feminino.

Já na área de cultura haverá aulas de violão de terça-feira à sexta-feira no período matutino, das 08 às 09 horas, e no vespertino nos dias de quarta-feira e sexta-feira, das 14 às 15 horas.

“Kaká” por sua vez lembra que uma das iniciativas do comando da FUNED foram as melhorias nas piscinas para serem utilizadas em breve em aulas de Hidroginástica e Natação. “A prefeita Délia Razuk nos incumbiu de fomentar as atividades naquela área municipal de lazer, e assim faremos porque tanto ela como nós entendemos que a nossa comunidade faz por merecer”, disse Jânio César, e acrescentando que será implantada também uma escolinha de futebol suíço para crianças e adolescentes de 08 a 17 anos.

Dentro da programação, “Kaká” conta que o “Jorjão” aos sábados estará aberto para a comunidade das 08 às 17 horas e aos domingos das 14 às 18 horas.