A pandemia do coronavírus (Covid-19) estabeleceu uma nova rotina à população brasileira: o isolamento domiciliar, modo mais eficaz, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar a proliferação da doença. Esta medida também é recomendada pelo Governo do Estado, por meio de decretos, como forma de combater o novo vírus em Mato Grosso do Sul. Com essa nova dinâmica, principalmente com o fechamento temporário de academias de ginástica e musculação, centros de treinamento e parques, como manter os exercícios e o condicionamento físico em casa?

Pensando nisso, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) decidiu reativar o programa MS Saudável (com a adaptação da hashtag #EmCasa), que disponibilizará videoaulas gravadas e ao vivo, no site e nas redes sociais, à comunidade esportiva e demais interessados. As atividades online, que começam a partir desta quarta-feira (25.03), serão realizadas por profissionais de educação física vinculados à entidade.

Além disso, a Fundação divulgará vídeos de técnicos desportivos, contemplados pelo programa Bolsa Técnico, já nesta terça-feira (24.03), com sugestões e orientações de treinamentos em casa. O objetivo é fazer com que a população sul-mato-grossense, de crianças a idosos, acompanhe cotidianamente as aulas explicativas e, com isso, movimente-se em casa, mantenha a saúde física e, consequentemente, psicológica. Haverá também a exposição de conteúdos voltados à nutrição neste período de isolamento social.

A atividade física, praticada de modo regular e com intensidade moderada, respeitando os limites de cada organismo humano, é uma aliada no combate ao novo vírus, pois fortalece o sistema imunológico. “Diante da pandemia, com a orientação radical de evitar aglomerações, não podemos esquecer que a atividade física é essencial, inclusive no tratamento de uma série de doenças crônico-degenerativas, depressão, Síndrome do Pânico, entre outras”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

“É essencial que todos se isolem totalmente, mas que cuidem da saúde, para que o isolamento não nos adoeça. Nesse sentido, precisamos nos manter ativos fisicamente e os vídeos do programa MS Saudável #EmCasa vão proporcionar às pessoas métodos para a prática de atividade física em suas residências, respeitando as restrições necessárias. Vamos superar juntos essa fase difícil da humanidade”, completa Miranda.

A programação do MS Saudável #EmCasa contará com atividades para mulheres e gestantes, treinamento funcional e de força, aeróbico e circuitos, dança e ritmos, atividades gerais para idosos, recreação para crianças e seus familiares.

As aulas serão ministradas por nove profissionais de educação física da Fundesporte. Os vídeos estarão disponíveis no site oficial (www.fundesporte.ms.gov.br), na página do Facebook (www.facebook.com/fundesporte) e Instagram (www.instagram.com/fundesporte / @fundesporte).

Sobre o MS Saudável

O programa consiste no desenvolvimento de atividades de combate ao sedentarismo, promovendo uma mudança de comportamento e obtendo benefícios da prática de atividades físicas com orientação profissional. Criado em 2018, o projeto voltará à ativa neste ano, com acompanhamento de um profissional de educação física em atividades como caminhada, treinamento funcional, alongamentos, além de exercícios para crianças e adolescentes, na busca por qualidade de vida.

O programa funcionará em locais públicos onde normalmente há maior concentração de pessoas praticando qualquer tipo de atividade física e de lazer, a exemplo de praças, parques, ginásios e avenidas, em diversos municípios.

Anúncios de Sucesso no Instagram - Manual Completo Para Anunciantes Obterem O Máximo Do Instagram Gastando O Mìnimo