Fundect comemora 20 anos de atividades em prol da pesquisa, ciência e tecnologia no MS

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect) comemora, amanhã (3.7), 20 anos de criação. A partir da Lei 1860 de 3 de julho de 1998, ficou instituído que a Fundect seria a responsável por fomentar projetos de cunho científico e tecnológico em Mato Grosso do Sul. Atualmente, a Fundect tem cerca de 530 projetos em andamento por todo Estado.

Em comemoração às duas décadas de serviços prestados será realizada uma Sessão Solene, aberta ao público, na Assembleia Legislativa de MS, a partir das 19h, desta segunda-feira (2.7). Na ocasião serão homenageadas figuras que tenham contribuído para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no Estado, além de prestar uma justa homenagem a todos os ex-presidentes da Fundação e pesquisadores.

“Será uma noite de confraternização e agradecimento a todos aqueles que diariamente contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado por meio da pesquisa. Vamos reunir os gestores que ao longo destes 20 anos fizeram da Fundect uma casa de portas e janelas abertas para os pesquisadores do nosso Estado”, afirma o diretor-presidente da Fundect, professor doutor Márcio de Araújo Pereira.