Frente fria trará nebulosidade e alívio no calor na próxima semana – Foto: Defesa Civil de MS

Mato Grosso do Sul poderá ter temperaturas mais amenas na próxima semana, após um período de calor intenso durante o Carnaval, segundo a Metsul Meteorologia. Uma massa de ar polar vinda da Argentina avançará sobre o centro-sul do Brasil, influenciando o clima e reduzindo o calorão nos próximos dias.

Conforme o Midiamax, o Rio Grande do Sul será o primeiro estado a sentir os efeitos da frente fria, com alteração no tempo já a partir da noite de sábado. No Mato Grosso do Sul, onde o calor extremo tem predominado desde fevereiro, algumas cidades podem registrar temperaturas mais amenas, contrastando com os quase 40°C observados recentemente.

Segundo os modelos meteorológicos, a partir de domingo, a influência da frente fria começará a ser notada no entorno do estado. Na segunda-feira, a queda de temperatura será mais perceptível, sobretudo na região de fronteira. Em Ponta Porã, por exemplo, os termômetros não devem ultrapassar os 27°C no início da semana. Já em Campo Grande, há previsão de chuvas na segunda, e a máxima na terça será de 29°C, inferior aos 33°C registrados nesta semana.

Apesar da mudança, meteorologistas alertam que a chegada dessa frente fria não significa um frio intenso. Esse fenômeno ocorre quando uma massa de ar relativamente mais fria substitui outra mais quente, mas nem sempre resulta em temperaturas baixas. Durante o verão, essas frentes podem aumentar a nebulosidade e reduzir as máximas, sem causar quedas bruscas no termômetro.

Em Mato Grosso do Sul, o impacto será mais evidente na redução das temperaturas máximas. Porto Murtinho, uma das cidades mais quentes do Brasil nos últimos dias, onde os termômetros chegaram a 37°C, deve registrar uma máxima de 27°C na terça-feira, proporcionando um alívio para os moradores.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.