Encontro reunirá gestores públicos, empresários e academia para tratar de desenvolvimento socioeconômico a partir da inovação

Evento será realizado na Assomasul, dia 05 de março – Assessoria

O uso da tecnologia para melhorar os serviços públicos prestados nos municípios sul mato-grossense será tema de encontro no dia 05 de março, em Campo Grande. O II Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul está com as inscrições abertas e será realizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), e Associação de Municípios do Estado – Assomasul.

O evento, direcionado, principalmente, para prefeitos, gestores públicos e vereadores, irá tratar de políticas públicas para modernização das administrações municipais, soluções de mercado e modelos em andamento nas cidades. “Promove a troca de experiências visando facilitar o planejamento das secretarias. A tecnologia deve ser utilizada de forma estratégica e transversal nos setores públicos para resolver os problemas das cidades”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho. “É importante, pois as Prefeituras podem viabilizar ações em conjunto, até mesmo compartilhar sistemas, visando melhorar a vida das pessoas através da tecnologia. Esse é o principal sentido das cidades digitais e inteligentes: atender melhor a população, com maior eficiência de gestão, além de inúmeras facilidades para empresas e contribuintes com todo esse ambiente de conectividade promovido”, completa.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/campogrande. II Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul tem o patrocínio da 1Doc e apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest).

Serviço:

II Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul

05 de março, em Campo Grande

Credenciamento: 8h30

Abertura: 9h

Local: Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul

Av. Eduardo Elias Zahran, 3179, Vila Antônio Vendas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades

http://forum.redecidadedigital.com.br/campogrande

Informações pelo [email protected] ou pelo (41) 3015-6812

Sanesul_Dia Mundial da Água