Forró Zen e Terra Seca animam o “Arraiá do Indaiá” neste sábado

Formada há 11 anos, Grupo Forró Zen é referência no forró em Mato Grosso do Sul - Divulgação
Formada há 11 anos, Grupo Forró Zen é referência no forró em Mato Grosso do Sul – Divulgação

Separe sua roupa caipira e seu chapéu de palha porque amanhã você tem um encontro para lá de especial no Clube Indaiá de Dourados. O clube realizará o seu tradicional “Arraiá do Indaiá” a partir das 18h com muita música, quadrilha, decoração e comidas típicas.

Nesta edição, o tema promete muita animação ao som do forró originalmente brasileiro com as atrações Forró Zen e Terra Seca.

Com a fiel proposta de mostrar um som dançante, cálido, extrovertido, genuinamente brasileiro e integrando a cultura nordestina com as tradições sul-mato-grossenses, o grupo Forró Zen surgiu em Campo Grande em há 11 anos e possui um repertório forrozeado. A banda celebra influências de artistas e grupos como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino, Trio Virgulino, Anastácia, Sivuca, Amelinha, Santana, Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e outros.

Já com seu característico forró pé-de-serra e com sucessos contemporâneos da música nordestina, o grupo Terra Seca toca de Luiz Gonzaga a Dominguinhos; de Alceu Valença a Mastruz Com Leite, demonstrando que a música nordestina é uma das culturas do Nordeste preservadas e divulgadas em Mato Grosso do Sul pelos integrantes do grupo.

Diversas barracas com pratos típicos foram montadas na área externa do clube e participam do concurso da melhor barraca, que tem como objetivo incentivar o trabalho com muita criatividade na decoração, proporcionando um caráter mais dinâmico e festivo. Entre os critérios de avaliação do concurso estão a animação, ornamentação, atendimento e melhor prato. Também, haverá premiação para a melhor dança de quadrilha.

“Organizamos para amanhã uma festa voltada para a família e que proporcionará diversão para todas as idades. Sem dúvida teremos um dos melhores arraiás que o clube já realizou. Por isso, convidamos todos os associados e também os não-sócios para participarem da nossa festa que certamente será marcada por muita alegria”, disse Ângelo Ximenes, presidente do Clube Indaiá.

A entrada é franca para os sócios e para os não-sócios o convite custa apenas R$ 10 reais. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3426 4777.